A notícia que está animando games por todo mundo, já foi até mesmo confirmada pela Microsoft. Se trata de oferecer jogabilidade multiplayer entre as 2 mais populares plataformas de videogames, no caso, unindo fãs do Xbox vs adeptos ao PS4. Isso quer dizer, que independentemente da plataforma que os jogadores possuam, ambos poderão jogam entre si, algo inédito na história dessas duas marcas!

maxresdefault

Em seu anuncio oficial, a Microsoft, esclarece que os desenvolvedores de novos jogos serão finalmente capazes de criar experiência multiplayer entre jogadores do Xbox One e PlayStation 4, exatamente como já acontece com alguns jogos unindo PC e Xbox. Essa funcionalidade abre um leque de benefícios, onde nós jogadores só temos a ganhar!

Entretanto, há quem diga que a decisão da Microsoft em liberar essa funcionalidade antes mesmo da sua concorrente, foi motivado pelos atuais números de vendas dos seus consoles, em relação ao seu concorrente, que por sinal, é visível uma pequena preferência das pessoas pelo videogame da Playstation.

BA DUM TSSS… E O Primeiro jogo já está confirmado!

O primeiro jogo que irá apoiar as mudanças é Rocket League, talvez um tanto quanto desconhecido, mas muito divertido por sinal.

Em seu anuncio a Microsoft também salienta que você terá a opção de restringir o seu jogo multiplayer a outros jogadores de Xbox, isso significa que você terá a opção de excluir jogadores de Playstation, caso queira.

Enquarto a você presado leitor, gostou da notícia, O que achou da iniciativa, Vale a pena a Playstation fazer igual? Sinta-se à vontade para deixar sua opinião nos comentários!